orkut_twiiter

Ibope começa a medir Orkut e Twitter

Marcas presentes nas redes sociais agora têm um aliado de peso para comprovar eficácia do mundo online. O Ibope Nielsen Online, anunciou na manhã desta quarta-feira (12) ferramentas de monitoramento do comportamento em redes como Orkut, Twitter e Facebook.

Batizadas de BuzzMetrics – Insights e VídeoCensus, respectivamente, elas chegam para auxiliar agências de publicidades e empresas na compreensão da relação entre o consumidor e a marca.

A primeira delas monitora o comportamento dos usuários nas redes sociais e acompanha o conteúdo online gerado pelo consumidor, como, por exemplo, opiniões publicadas no Twitter. Só no Orkut serão acompanhados mais de 1 milhão de mensagens, diariamente.

O VídeoCensus, por sua vez, faz um trabalho semelhante ao BuzzMetrics, mas é voltado especificamente aos vídeos da web. Seu principal alvo não é a quantidade, mas sim o comportamento e a forma como o usuário consome o conteúdo deste tipo de mídia e quanto tempo ele dedica a isso.

“Trata-se de uma ferramenta com uma interface de utilização muito fácil por parte das empresas. Ela foi desenvolvida justamente com o propósito de facilitar o trabalho de profissionais que não são de tecnologia”.

A cobertura em língua portuguesa do BuzzMetrics é de cerca de 4,5 milhões de blogs, 70 mil fóruns e 50 milhões de comentários, segundo o Ibope.

Pesquisa recente do Ibope comprovou a importância das redes sociais em termos de audiência na internet. Segundoos os dados, 24,2 milhões de brasileiros acessaram regularmente comunidades online.

Audiência

O Ibope divulgou também nesta quarta-feira que 85,6% dos internautas brasileiros acessaram algum tipo de rede social durante o mês de março. Na média, os usuários daqui passaram 7h03 conectados em sites como Facebook, Twitter e Orkut. De acordo com dados da ferramenta online NetView, o Brasil foi o campeão de penetração dos sites desse segmento.

Em segundo lugar vem a Itália, onde 78,7% dos usuários passam em média 7h10 conectados nas ferramentas.

A relação dos brasileiros com as redes sociais

Em fevereiro, a AgênciaClick elaborou um vídeo que reúne os principais dados sobre a vida digital do brasileiro. A ideia do material surgiu da necessidade da agência de explicar aos seus clientes o verdadeiro poder das redes sociais. Confira:


Com informações do IDG Now! e G1.
Via: AdNews – Da Redação

1 comentário

  1. Ricardo · maio 14, 2010

    Já estava na hora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s